segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pra começar legal!


Tá todo mundo ligado que nesse fim de semana vai rolar o festival no ar coquetel molotov, que este ano chega a sua quarta edição. Além dos shows marcados para os dias 14 e 15 de setembro na UFPE, o evento pretende misturar música, cinema, artes visuais e tecnologia. Com uma mostra de cinema, onde serão exibidas produções com temática musical, e um ciclo de palestras, discutindo temas como "o papel da imprensa na legitimação e reconhecimento da música nacional".

As atrações internacionais desse ano são a ótima banda francesa Nouvelle Vague, que faz releituras de sucessos dos anos 70 e anos 80 transformando tudo em bossa nova e pop francês, o americano prefuse 73 (eletrônico) e e os suecos Love Is All, Helo Saferide e Suburban Kids With Biblical Names, parte da terceira edição do projeto Invasão Sueca.

Uma das principais atrações é a cantora brasileira Cibelle, pouco conhecida por aqui, que reside na inglaterra desde 2002, mas que vem alcançando prestígio no exterior, tendo já se apresentado no Carnegie Hall, ao lado do CocoRosie e Vashti Bunyan. Super elogiada por sua elegante mistura de Bossa Nova, Tropicália, Folk, Rock e bases eletrônicas, é considerada pela imprensa estrangeira como a nova diva da música brasileira. No entanto, ainda não se apresentou por aqui, sendo este seu primeiro show no Brasil.

Além da Cibelle se apresentam as pernambucanas Vamoz!, Volver, Backstages e Conceição Tchubas, a Supercordas (RJ), Wado (AL), Fóssil (CE) e Elma (SP), completando a programação musical. Os shows se dividem entre o teatro da UFPE e a sala de cinema da faculdade, onde vão ser exibidos trechos de filmes durante a apresentação das bandas, as cenas dos filmes foram escolhidas pelos próprios músicos.

Os ingressos para cada dia custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes e clientes tim), e estão sendo vendidos nas lojas Vivace Discos (Plaza Shopping Casa Forte e Shopping Center Recife). A mostra de cinema, as palestras e os shows na sala cine tem entrada gratuita.


Um comentário:

R disse...

Tá ótimo! E nós vamos :D